sexta-feira, 27 de julho de 2012

Paradise!




Perdão mis amis não encontrei um vídeo com legenda, aqui esta a tradução (vale a pena dar uma olhada!): http://letras.mus.br/stratovarius/67004/#traducao

Stratovarius é uma banda finlandesa de power metal formada em 1984. Eu, particularmente, gosto muito do som meio neo-clássico do Stratovarius (é minha banda favorita por sinal rs). Mas além do som, o que chama atenção são suas letras profundas que nos fazem refletir. Paradise é uma das musicas em que mais se nota isso. Espero que gostem! E não deixem de comentar...

Om mani padme hum

Mantra budista, pronuncia-se "omêni padme-um''. Na tradução literal, significa "salve a joia de lótus". No seu conceito mais profundo, "que se realize a união da sabedoria com a compaixão".
Ultimamente, estou lendo um pouco sobre o budismo, esta doutrina milenar que, por incrível que pareça, continua fascinando milhões de seguidores. Acho interessante, como ser humano, estudarmos e compreendermos pelo menos um pouco sobre o budismo, que tem como principais conceitos a interdependência das coisas e a interiorização do homem.
Para quem quiser, fica aqui a dica:
Buda, por Caco de Paula; coleção Para Saber Mais da revista Superinteressante; Editora Abril.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estou de volta!


Desculpem-me meus caros internautas, o Vcopinião teve alguns problemas técnicos que levaram a um certo período de inércia. Mas enfim, estou de volta a 200%!
Para abrir este retorno, resolvi postar este vídeo que trata de um assunto de certa forma polêmico: o sistema eleitoral brasileiro. Serão as urnas eletrônicas confiáveis? Não existem sistemas mais eficientes e seguros?
Apesar deste não ser um tema que desperte o interesse de muitos, acho interessante começarmos a nos importar com o que se passa nos bastidores políticos do nosso país.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Você sabia?

Você sabia que o Papai Noel que conhecemos hoje, gordinho, sorridente com barba branca e roupa vermelha, foi, na verdade, uma imagem criada pela Coca-Cola!
Sim, pasme (pelo menos eu fiquei chocado quando soube), antes da Coca-Cola ''injetar'' essa versão   Papai Noel Coke na cabeça de todo mundo, ele era mais conhecido como São Nicolau, um homem de meia idade, sério e normalmente vestido de verde ou amarelo.
Sinistro!

Vídeo no VCOpinião!

Serj Tankian é o produtor/cantor desse vídeo, ele também é o vocalista da banda System of a Down, Serj tem umas idéias muito loucas e interessantes, ele tem muitos outros vídeos que eu, lógico, indico a todos. Agora, curtam ''Borders Are'':


*Deem uma olhada na tradução!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ridículo!

Isso é ridículo! alem dos impostos, nossos pais ainda têm que PAGAR altas mensalidades em colégios particulares para nos dar um ensino, pelo menos, mediano! É como pagar duas vezes pela mesma coisa! E aqueles que não podem pagar ??

sábado, 17 de março de 2012

Estranho

Estranho, todo mês tem greve de professores em algum canto, por direitos, melhores condições de trabalho... mas juro que nunca vi, li ou ouvi, uma notícia dizendo: ''Na manhã desse dia x, jogadores de futebol fizeram greve em frente ao clube (...)''. Estranho né?
Enquanto os estádios ficam cada vez mais cheios, as escolas ficam cada vez mais vazias... Muito estranho...

sexta-feira, 9 de março de 2012

Isso está certo?




Hoje, numa das minhas viagens pelo Facebook, eu vi essa imagem e fiquei algums minutos refletindo sobre ela:
Nós, ou melhor, nosso governo é um dos que mais arrecada em impostos no mundo, e mesmo assim somos obrigados olhar para essa charge e dizer "pior que é assim mesmo".
Não sou um perito em economia, mas não é preciso ser para saber que tem alguma coisa errada acontecendo com o nosso dinheiro. 
Um dia desses, conversando com uma professora que dá aulas no colegial pelo estado, fiquei sabendo que o governo de SP esta dificultando a aposentadoria de muitos professores. Por quê? Porque é cada vez menor o nº de professores que querem dar aula em colégios do estado, isso devido, é claro, aos microscópicos salários.
Isso já passou da hora de ser revertido. Se a educação não melhorar HOJE, serão piores os reflexos no amanhã.
 Isso é um desrespeito a um dos principais direitos do cidadão, e portanto, DEVER daqueles que se dizem governantes do nosso país !

Era uma vez, um blog ...

Bom, para começar bem, vamos dar uma introdução sobre este blog :

1º- Este não é apenas o meu blog, mas é o SEU blog também ! Mas como assim? É claro, fui eu quem criou, fez o layout, editou e blá blá blá, mas quem irá realmente FAZER esse blog será você, você mesmo, meu caríssimo leitor! Aqui você vai poder expor a sua opinião tendo a certeza que ela será respeitada e considerada.

2º- Use sua opinião com moderação e, principalmente, sabedoria. Você está  aqui para EXPOR, e não impor ela.

3º- Toda e qualquer tipo de desrespeito não será admitido.  Lembre-se, o que você escreve aqui é o reflexo de você mesmo.

E, pra terminar, 4º - O objetivo desse blog é reunir várias opiniões de todos e mais variados assuntos. Então, estou totalmente aberto para sugestões.

Tenho certeza que esse projeto irá dar muitos e muitos frutos. MUITO OBRIGADO!

''E que comecem os jogos'' ...